Peças essenciais no guarda roupa feminino

Tumblr_m4pqolrmod1qev1moo1_500_large


Pegando o embalo da nossa nova enquete do blog, vamos falar sobre roupas que não podem faltar no guarda-roupa feminino! Independente das tendências, são peças indispensáveis com as quais você compõe o seu estilo e está sempre bem vestida! 






A primeira é a saia reta preta: Pode ser mais comprida ou mais curta, isso depende do quanto de perna você quer mostrar. Apenas tome cuidado com as muito curtas, pois dificilmente será adequada ao seu local de trabalho. 


Para looks formais ou casuais, aposte!





Camisa Branca: Essa peça é muito versátil! Seja para o trabalho, em coquetéis, jantares, compras ao shopping ou ainda aquele cineminha no sábado à tarde, a peça não te deixa na mão. 
Dica: Aposte na sua forma clássica, com desenho discreto e simples e, quando usar, certifique-se de que ela está muito bem passada. 





Cardigã: Combina com tudo: calças, saias e vestidos, sendo peças formais ou não. Substitui o blazer para ocasiões informais e fica muito elegante amarrado sobre os ombros!
Dica: Para os dias frios, prefira os de linha, lã ou cashmere e, no calor, quando o clima estiver ameno, prefira os de algodão ou viscose. 





Vestido Preto: A maioria das mulheres tem e quem não está nesse grupo, deve garantir o seu “pretinho básico” urgente! Mas, atenção: existem vários pretinhos. O ideal é que você escolha o seu, aquele que vai cair como uma luva no seu corpo.
Para aproveitar a versatilidade da peça: dê preferência ao clássico, sem manga ou de manga curta, com a saia reta. Deixe de lado os muito justos ou decotados demais. Invista! 







Calça Jeans: Essa peça é muito clássica e é muito difícil alguém não ter uma (ou várias) no guarda-roupa.
Com ela, você pode ir ao supermercado e à festas, ou seja, com os complementos certos, você pode criar uma variedades de looks. Dica: Escolha um jeans que se ajusta o corpo (mas não justo demais) e com o qual você se sinta confortável.







Camiseta básica: Tenha de preferência, uma preta e uma branca. Essa camiseta básica e tradicional pode ser sensual, neutra, discreta, charmosa...
Nesse item, não contam as camisetas com frases, estampas, logotipos, entre outras. Estamos falando da camiseta neutra, que fica bem com colares, blazers, calças variadas e muitas outras peças. 
Dica: o ideal é que essa peça seja do tamanho exato do seu manequim, sem folgar ou apertar muito! 






Sapatilha: Audrey Hepburn apareceu utilizando um par de sapatilhas, assinadas por Edith Head, no filme “Sabrina” em 1954 e desde então as mulheres tomaram gosto pelo calçado confortável, o que o tornou um clássico da moda.
Dica: Para quem é baixinha ou tem pernas grossas aposte em sapatilhas de bico pontudo ou em tons próximos ao da pele. Se tiver pernas finas e compridas, prefira as sapatilhas com amarrações! 
então colega, quais roupas dessas roupas, você tem no seu guarda-roupa? 

@stefannecalixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário