Pin-ups

Ficheiro:Pin-up 1.jpg

Pouca roupa, cintura fina, coxas grossas, assim são conhecidas as mulheres pin up que eram estampadas em revistas, quadrinhos, pôsteres, calendários, cartões postais e penduradas nas paredes para serem contempladas e desejadas. Quando se fala o nome pin up, já vem na cabeça a diva Marilyn Monroe, ícone de beleza, sexualidade e etc. 
As modernas pin-ups são conhecidas por darem aos seus fãs um pouco de trabalho (no que toca a puxar pela à imaginação. Com um estilo sofisticado e fazendo carreira do fato de trabalharem a deliciosa imagem de pin-ups com um efeito sofisticado, sexy mas ao mesmo tempo inocente, proporcionam aos seus fãs sonhos eróticos onde podem repousar a imaginação.

Hoje em dia, o conceito de mulher pin-up pode passar um pouco pelas modelos de glamour que nos atraem o olhar nas capas das revistas femininas, mas muitas pin-ups fazem vida deste conceito, e nos dias atuais a maior responsável por esse conceito é a famosa  Dita Von Teese.
Aqui alguns exemplos de mulheres pin-ups antiga:
Marilyn Monroe


Betty Grable


Rita Hayworth





Nos dias de hoje, as pin ups ainda conquistam e provocam tendência. Existe uma marca brasileira que explora bem esse publico, a Voodoo Doll da carioca Ana Bandarra que desenha roupas vintages com xadrez, bolinhas, cintura marcada, decotes e acessórios do estilo.
 As pin ups modernas que incorporam essa estética abusam da maquiagem, das roupas e complementam o look com tatuagens e piercings. Quer um exemplos? 

Dita Von Teese

Apesar de ser muito conhecida por ter sido mulher do famoso Marilyn Manson, Dita Von Teese é a maior embaixadora do conceito de pin-up ligado ao burlesco.
Dita Von Teese

Dayna Delux

Aspirante a atriz, tendo feito anúncios publicitários, trabalhado como maquilhadora, Dayna Delux é agora modelo profissional pin-up.
Dayna Delux

Kat Von D

Kat Von D é a famosa tatuadora de Miami Ink. É uma argentina de raízes italianas e alemãs. A sua fama é grande, não só como uma das melhores tatuadoras de retratos, mas também pelo seu estilo pin-up.
Kat Von D

Heidi Van Horne

Heidi Van Horne é uma atriz norte-americana, escritora e modelo pin-up. Já foi capa de inúmeras revistas da especialidade, sendo considerada uma das princesas do pin-up.
Heidi Van Horne

Bernie Dexter

Bernie Dexter é uma famosa pin-up americana; a sua carreira de modelo permitiu-lhe vestir a personagem de pin-up com muitas marcas de roupa conhecidas, um pouco por todo o mundo. Como é parecida com a mais conhecida pin-up dos anos 50, Bettie Page, a legião de fãs é muito grande e devota.
Bernie Dexter

Katy Perry

Apesar de Katy Perry ter a sua carreira centrada na música é famosa pelo seu estilo pin-up. A autora da música “I Kissed a Girl” é considerada uma pin-up moderna devido ao seu estilo baseado na ideia de Lolita inocente que lhe permite instigar as mentes mais perversas.
Katy Perry

Sabina Kelly

Sabina Kelly é uma bailarina de burlesco e uma anterior bailarina de casino. À semelhança de Kat Von D possui algumas tatuagens bem sexys.
Sabina Kelly

Jami Deadly

Jami Deadly é uma atriz americana, dançarina burlesca, e atriz de cinema de terror. É também muito famosa pelas suas imitações da legendária Marilyn Monroe.
Jami Deadly
Então amiga, entendeu um pouco sobre as pin-ups, agora é só abusar do estilo ! E tenha certeza: você vai ficar L-I-N-D-A! Aposte gata ! Bêsos 


@stefannecalixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário