O certo e errado na hora de se maquiar

Bom dia moçada ! Eu acho que a maioria das pessoas que lê o blog usa ou gosta de maquiagem né? Se eu estiver errada me corrijam. E o assunto que vou falar é bem polêmico, pois muita gente tem o seu jeito de maquiar e os truques, mais maioria das vezes fazem tudo errado, então vamos ver o que é certo de fazer e comparar. 


Dê preferência ao uso de uma pré-maquiagem (o famoso Primer) para dar a primeira matizada em sua pele, encobrindo poros, linhas finas e imperfeições – além de fixar a maquiagem, ele segura a oleosidade indesejável.







Escolha um corretivo que você irá usar somente na área abaixo dos olhos, cerca de dois tons mais claro que sua pele. O corretivo para cobrir espinhas, marquinhas, imperfeições etc, deve ser somente um tom mais claro do que sua pele.







Use uma base leve, com o tom o mais próximo possível de sua pele, com boa cobertura, para evitar justamente o exagero nas camadas. Além disso, utilizando um primer, a necessidade da base diminui consideravelmente! Hoje já existem bases de múltipla ação, que possuem ótima cobertura e dão inclusive, o acabamento de pó.

- Passar a base com um pincel próprio dá um acabamento mais natural.

- Ordem dos fatores: depende de cada pessoa e do produto. Em algumas pessoas, o resultado fica melhor passando-se corretivo e depois base. Em outras, primeiro passa-se a base, e finaliza-se com o corretivo. Vale a pena fazer o teste em casa.








E não esqueça: erro comum entre as pessoas, é não espalhar bem a base no contorno do rosto, na linha do maxilar, como mostra a foto abaixo O resultado faz parecer que a pessoa está usando uma máscara:







Finalizando sobre a pele, o tom pó deve ser bem próximo do tom de sua base para não destoar, e na maioria das vezes, basta somente passá-lo na área T (testa, nariz e queixo) para tirar o brilho.

- Também pode ser usado para fixar o corretivo abaixo dos olhos, para evitar aqueles vincos indesejáveis que surgem, como abaixo:








Blush: a cor sempre vai depender de tom da pele e do tipo de maquiagem nos olhos. Para makes mais escuras no olho, deve-se escolher um tom de blush mais suave, evitando os muito avermelhados ou corais alaranjados.

Ao passar o blush, deve-se atentar a não demarcar muito, dando toques suaves nas maças do rosto, em direção às têmporas.







Ao criar uma maquiagem com duas cores, erro comum é não esfumar a linha de divisão ou o desenho feito na pálpebra:

Sombra colorida até a linha da sobrancelha. A não ser que a pessoa esteja criando um look intencionalmente divertido ou para o Carnaval, por exemplo, não é legal passar a sombra colorida em toda a pálpebra. Deve-se chegar até um pouco acima do côncavo, e sempre dar uma esfumada.

10° Lápis preto na linha d´água dá a impressão de que os olhos são menores. Para quem tem olhos pequenos não é indicado fazer isso, a não ser que a maquiagem realmente peça, como no caso de um Smokey Eye bem preto. Use então, um lápis branco ou nude para abrir o olhar.

Espero que vocês tenham gostado e que sigam. Se souberem de alguns truques comentem, Estamos aqui para sugestões; Tenha uma linda segunda-feira bêzo ! ;*

Twitter: @stefannecalixto

Nenhum comentário:

Postar um comentário