Como usar vermelho sem ficar vulgar


Estudos indicam: as mulheres conseguem atrair os homens mais quando vestem roupa vermelha!
Verdade, meninas! Eles expressam mais carinho e as acham mais bonitas, segundo um estudorealizado na Universidade de Rochester, nos EUA. A pesquisa foi publicada na revista científica Journal of Personality and Social Psychology, nela os cientistas chegaram a essa conclusão através de experimentos psicológicos, onde descobriram que o vermelho faz com que os homens sintam-se mais amorosos com relação às mulheres e que eles são inconscientes do papel desta cor na atraçãopelas mulheres. Em outras palavras, se você quer conquistar um homem mais rápido, pode usar vermelho.
Tendo essa informação em mãos, vamos ao que interessa! Aprenda agora a usar a roupa vermelha ao seu favor! Fique atenta às dicas:
O que pode:
- O tom de vermelho deve combinar com seu tom de pele, e isso vale tanto para roupas como para batons. Há vermelhos puxados para o alaranjado, cor de cereja ou até num tom aproximado do vinho.
- Geralmente, quem tem a pele mais amarelada vai bem com tons de vermelhos alaranjados. Para quem tem a pele mais rosada, os cerejas e vinhos combinam. Ainda assim é bom testar na frente do espelho para ver o que fica melhor.

- O vermelho misturado com preto, marrom escuro, azul-marinho, listras e blazers acinturados, 
dá super certo (estilo marinheiro).



- Para o vermelho ficar mais casual, procure misturar com outras cores mais divertidas, como amarelo, azul claro, verde ou até laranja. Colocar duas cores fortes no look está de bom tamanho e está em voga; é o chamado color blocking.


 Se a cor vai nos pés, dê mais destaque a essa parte usando cores mais neutras em cima. Usar bolsa vermelha com sapato vermelho também pode, mas não precisa se você não quiser ficarcombinando.



O que não pode:
- Nunca use um vestido vermelho com esmalte vermelho, não que seja proibido, mas poderá ganhar um ar de vulgaridade, cuidado!
- Nunca use roupa ou vestido vermelho com acessórios em tons vermelho, prefira os tons dourado e/ou prateado.
Se o vestido é vermelho, que cor de sapato devo usar?
- Para não errar aposte em um sapato mais discreto. Cuidado ao usar sapato vermelho com roupa vermelha. Nem sempre fica bem.

Dependendo do modelo do vestido um sapato ou sandália na cor nude com detalhes em ouro velho pode ficar muito bonito. A cor prata também pode cair bem. Mas se você aposta no preto, cuidado. Ele pode deixar o visual pesado.
Calça vermelha:
Esse é o próximo item que não pode faltar no guarda-roupa: a calça vermelha. Ela chegou com tudo nas passarelas de inverno 2011 e é uma peça para deixar seu look mais despojado. A melhor combinação com a calça vermelha é o preto e o branco, mas vale misturar a cor com o camelo (bege, cáqui) e o azul.

Maquiagem para usar com roupa vermelha:
Parece complicado, mas não é. O vermelho em si já é uma “maquiagem” o que falta é adequar os acessórios ao tom e complementar essa “maquiagem,” e para isso depende do seu estilo, porque não adianta colocar um vestido vermelho e usar um batom vermelho berrante se você não se sente bem, certo? O melhor é escolher o que mais se adequa ao seu estilo.
O que nunca deve ser usado com vermelho:
- Nunca use roupa ou vestido vermelho com maquiagem rosa (batom e sombra ou blush)
- Nunca use dois tons de vermelho diferentes, tipo um vermelho berrante com vermelho escuro, por exemplo, o tom do vestido é vermelho escuro e usar o batom em tom vermelho berrante, vai chamar mais atenção o batom que sua roupa, não fica harmonioso e comprometerá o seu visual.
- Nunca use um vestido ou roupa vermelha com o blush muito carregado, vai ficar um vermelhidão só e compromete tanto a roupa como a maquiagem, cuidado!
- Nunca use um vestido ou roupa vermelha com sombras muito escuras, por exemplo com sombra preta, não que seja proibido, mas pesará a maquiagem e poderá comprometer seu visual de elegante para extravagante.
- Nunca use uma roupa ou vestido vermelho com sombra do mesmo tom de vermelho, esse é o pior de todos os erros, sinceramente ficará horrível, ao menos que seja para uma festa à fantasia.
Depois das dicas acima, é só arrasar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário